terça-feira, 25 de setembro de 2007
HORA DO CONTO
Uma de minhas maiores preocupações em relação aos meus alunos sempre foi como transmitir a eles o gosto pela leitura; acredito que no momento que eles sentirem isto é que terão uma compreensão maior em todas as disciplinas.
Antes eu contava histórias somente com o uso de livros e imagens do mesmo, com entonação, emoção, pois adoro ler e contar, mas meu grande erro é que raramente faço Hora do Conto.
A partir de apenas uma aula presencial comecei a rever meus conceitos e percebi que posso auxiliar meus alunos de uma forma diferente.Começarei gradualmente, pois são alunos de 4ª série, não acostumados com Hora do Conto; uma vez por semana "Contarei Histórias",sem cobranças, somente para tentar retomar neles a imaginação, tentarei aos poucos interagir com os acervos sugeridos pela professora de Literatura Infanto-Juvenil e Aprendizagens,Gládis, mas sei que meu caminho é longo e vagaroso.
Mas meu maior objetivo é repassar estes conhecimentos às minhas colegas professoras, de minha escola, para que se torne um Projeto de Formação de Leitores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário