Na Interdisciplina Didática,Planejamento e Avaliação lemos um texto de Helen Buckley "O Menininho" onde este entrou na escola com várias ideias que foram sendo substituídas pelas ideias da professora e com o tempo ele se adaptou,um certo dia, teve que trocar de escola e nesta a professora solicitou que ele colocasse suas ideias e ele não sabia o que fazer.Temos que tornar a vida escolar de nossos alunos diferente da história do menininho.
Queremos que nossos alunos aprendam os conteúdos apresentados, mas que estes tenham significado para o mesmo e não apenas algo a mais que tenham que aprender, também na medida em que os desafios forem aparecendo no seu cotidiano, tenham a capacidade de solucioná-los, onde acreditem e confiem em suas próprias opiniões, tomando decisões, sendo além de tudo alunos criativos, críticos e com autonomia frente a nossa realidade tão discriminada.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Susana, muito importante os aspectos que destacas nessa postagem. Como podemos pensar propostas pedagógicas que não reproduzam a história do menininho??
Abraços!
Postar um comentário