O início do Curso foi assustador, por falta de conhecimentos em relação à informática, com Interdisciplinas marcantes como TICs. Muitas teorias aprendidas onde nossos alunos foram analisados e compreendidos de forma mais clara, percebendo-se que seus problemas e dificuldades devem ser observadas e encontradas atitudes, pudemos auxiliá-los.
As Interdisciplinas em todos os eixos foram globalizadas, integrando atividades desafiadoras e interessantes, pois tivemos a oportunidade de repassá-las aos nossos alunos numa crescente de modificações em nossa prática pedagógica, oportunizando o resgate de conhecimentos já aprendidos, lado afetivo e respeito mútuo.
O Seminário Integrador presente em todos os eixos foi o suporte, a base de toda a caminhada, sempre presente para auxiliar, preparar, ensinar e conduzir o Curso. Nas horas de desespero palavras certas e aprendizagens corretas, onde oportunizaram conhecimentos mais aprofundados sobre Tecnologia e PAs.
Em meu Estágio de Docência, momento marcante de todo Curso, repassei em minha prática pedagógica, onde o desconhecimento da tecnologia veio acompanhado de segurança e atitude frente a dificuldades encontradas e superadas.
Concluindo o PEAD "como curso-pesquisa, no qual se busca construir conhecimento sobre o próprio modelo em ação", conseguiu repassar aprendizagens realmente que fizeram e fazem a diferença em meu ambiente escolar.
Minha prática pedagógica possui aulas com atividades mais inovadoras, sinto-me incluída assim como meus alunos no mundo digital, apresentando projetos de uso do Laboratório de Informática, não somente de pesquisa e jogos, mas um oportunizar a construção do conhecimento pelo próprio educando.
Acreditando que o uso da informática, tendo objetivos específicos, potencializa o trabalho do professor e motiva os alunos, requerendo conhecimento e, acima de tudo dedicação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário