terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CURSO PEAD

Durante quatro anos as aprendizagens foram adquiridas e ao mesmo tempo repassadas aos meus alunos; tendo como ponto chave: a informática e consequentemente a integração no mundo digital.
Nós professores necessitamos estar em constante aperfeiçoamento, atualização para que possamos conquistar nossos alunos, transmitindo e fazendo-os querer aprender, buscando, conquistando seus conhecimentos e não apenas repassar conhecimentos já prontos e ultrapassados.
E todas modificações hoje presenciadas em minha prática pedagógica são efeitos, provenientes das Interdisciplinas do Curso de Pedagogia Modalidade a Distância (PEAD - UFRGS) que fez, faz e fará a diferença em meu ambiente escolar.
Tenho maior curiosidade em analisar e observar meus alunos em suas dificuldades e sua bagagem já adquirida, tendo superado o receio do Laboratório de Informática (LABIN) e a certeza que minha caminhada é longa, principalmente em meu ambiente escolar, em desmistificar o mesmo tornando-o um local de aprendizagens crescentes e motivadoras a construção de conhecimentos.

Nenhum comentário: