Percebi que na maioria das vezes as atividades, do 5ºano, de Operações iniciam com material concreto, e é muito interessante descobrir como nós professores, trabalhamos de forma variada, em lugares diferenciados, porém sempre observamos o desenvolvimento cognitivo, a realidade de cada aluno, e da nossa turma em geral, bem como as dificuldades encontradas, como, na maioria das vezes, nas operações de subtração e divisão.
As idéias e as atividades sugeridas pelos colegas do Grupo 13, vem de encontro as dificuldades que observo nos meus alunos, e com isso me propiciaram maneiras diferentes de auxiliá-los a superar, com idéias, onde até sites me proporcionaram para pesquisas, trabalhos com alunos, utilizando a informática, bem como livros Didáticos que utilizam como o Manual do Professor e atividades variadas: Bingo da Multiplicação; Formando grupos (onde o material de contagem são os próprios alunos que dividem-se em grupos de acordo com o número de componentes solicitados, analisam quantos conjuntos formaram-se e quantos alunos ficaram de fora).
As idéias e as atividades sugeridas pelos colegas do Grupo 13, vem de encontro as dificuldades que observo nos meus alunos, e com isso me propiciaram maneiras diferentes de auxiliá-los a superar, com idéias, onde até sites me proporcionaram para pesquisas, trabalhos com alunos, utilizando a informática, bem como livros Didáticos que utilizam como o Manual do Professor e atividades variadas: Bingo da Multiplicação; Formando grupos (onde o material de contagem são os próprios alunos que dividem-se em grupos de acordo com o número de componentes solicitados, analisam quantos conjuntos formaram-se e quantos alunos ficaram de fora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário