Na Interdisciplina Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS assistimos ao filme "Seu nome é Jonas", filme bem emocionante onde o menino do filme começou muito tarde seu aprendizado em virtude do diagnóstico errado que recebeu quando bebê o que dificultou muito a sua compreensão do mundo. A partir do momento que a mãe entrou em contato com uma comunidade de surdos e buscou apoio, ela com ajuda destas pessoas, conseguiu mostrar outro mundo para seu filho e Jonas quando percebeu que através destes sinais poderia se comunicar e conseguir o que queria (como no caso do cachorro quente) começou a compreender que havia um jeito de falar usando sinais e que cada coisa tinha uma maneira de ser dita por meio de sinais.
Acredito que esta história seria diferente nos dias de hoje, mesmo que sofresse algumas discriminações, pois a sociedade tem mais conhecimento do ser diferente, onde possuem escolas direcionadas aos surdos, que aprendem e conseguem conquistar sua autonomia e até mesmo autoconfiança, convivendo harmonicamente.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Susana, nessa postagem comentas sobre o filme e as passagens que te chamaram atenção. O que ele te fez pensar especificamente na educação de surdos? Abração!!
Postar um comentário