Na Interdisciplina Linguagem e Educação analisamos as diferenciações entre fala e escrita. Analisando as vivências adquiridas pude concluir que nem sempre escrevemos e falamos do mesmo jeito. Existem muitas variações entre as duas, pois se modificam de acordo com o que queremos comunicar ou de acordo com o nosso interlocutor.
Percebo também que a fala e a escrita são duas instâncias diferentes e que apresentam características próprias.
Professores muitas vezes não aceitam que o aluno escreva com características de sua linguagem, mas temos que analisar melhor e auxiliá-lo nesta transição de aprendizagem para que adquira o domínio da leitura e escrita mais formal.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
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Um comentário:
Oi Susana, nessa postagem trazes vários elementos para pensarmos sobre o trabalho com as múltiplas linguagens. Em relação aos alunos, falas que "temos que analisar melhor e auxiliá-lo nesta transição de aprendizagem para que adquira o domínio da leitura e escrita mais formal". Como procuras fazer isso na tua sala de aula? Abração!!
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